Últimas Postagens

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

PEGASUS E O FOGO DO OLIMPO, Kate O'Haern

Mais do mesmo

*
*
Pegasus e o Fogo do Olimpo é o primeiro livro da série Olimpo em Guerra, de Kate O'Hearn e fala sobre a história de uma adolescente, Emily, que numa noite de uma tempestade horrível vê um visitante inesperado no terraço do apartamento onde mora.
Pegasus surge muito ferido e, para Emily, aparentemente do nada.

O Olimpo foi tomado, o Fogo do Olimpo foi apagado, e a missão de Pegasus é reacender a chama para que tudo volte ao normal.

Esse livro, assim como outros tantos, possui uma personagem adolescente que terá papel fundamental na trama. Assim como Pegasus veio para o mundo de Emily, vemos que outros seres também podem vir, e é numa perseguição para frustrar os planos de Pegasus que a nossa heroína se vê enlaçada, além de também virar alvo.

Uma premissa nada original,  na minha opinião,  linguagem bem precária,  e personagens que não cativam. Isso sem falar na previsibilidade da história. 

Não é um livro inteligente, mas a leitura é rápida. É o tipo de livro que se lê quando não se tem nenhuma outra opção. Não pretendo continuar a série.

SINOPSE:

Não houve aviso. Nenhuma pista de que um inimigo desconhecido estava reunindo um exército contra eles. Um exército cujo único objetivo era a destruição. Em um momento havia paz e no seguinte os Olímpicos lutavam por sua própria sobrevivência. Uma batalha sangrenta, brutal e totalmente inesperada. Mercúrio foi um dos primeiros a tombar e mesmo o poderoso Júpiter não conseguiu deter os invasores.

Enquanto os Nirads, terríveis monstros cinzentos com quatro braços e pele resistente como o aço, destruíam o Olimpo e começavam a vencer a batalha, Pegasus fugiu para a Terra, mas foi seguido por Paelen, um Olímpico que desejava roubar as rédeas douradas do garanhão e estava quase conseguindo quando os dois foram atingidos por um raio. (...)

E, em meio a lutas incríveis e voos emocionantes, Emily contará com a ajuda de Joel, seu amigo da escola, do próprio Pegasus e de outras pessoas inesperadas e surpreendentes para tentar encontrar a Chama escondida na Terra que poderá reacender o Fogo do Olimpo e salvar toda a humanidade.

DADOS TÉCNICOS:

ISBN-13: 9788580440751
ISBN-10: 8580440750
Ano: 2011 / Páginas: 292
Idioma: português 
Editora: LeYa Brasil