Últimas Postagens

terça-feira, 17 de maio de 2016

CINDERELA POP, Paula Pimenta | PROJETO NACIONAIS #3




"Belinha: (...) Pra terminar, para que ano você iria, se tivesse um máquina do tempo e pudesse escolher qualquer época, no presente ou no futuro?

Fredy Prince: Escolheria o futuro, mas o ano eu não sei... Gostaria de saber o dia em que vou conhecer a princesa dos meus sonhos... Porque assim, quando eu voltasse para o presente, cada dia até aquele seria mais feliz do que o anterior, pois eu saberia que seria um a menos para encontrá-la."

Depois de ler e amar a série Fazendo Meu Filme, da Paula Pimenta, é lógico que fui buscar outros livros da autora. Mas dessa vez, quis pegar um que fosse independente.

Como o livro é curtinho, não vou falar muito sobre ele pra não acabar com a graça. Adianto logo que é um tipo bem previsível mas que mesmo assim transborda fofura e me fez devorar em poucas horas. Mesmo já prevendo o que acontece no enredo só pela sinopse, eu me vi envolvida e absorta na trama e com vontade de só largar depois que terminasse.

Cinderela Pop é um reconto de Cinderela com elementos atuais que diferem do conto original mas que também possui coisas muito similares (com direito a sapatinho de cristal e tudo).

O livro fala de Cintia Dornella, uma adolescente que descobre da pior forma possível que o pai está tendo um caso com sua secretária. Com isso, todo o mundo de sonhos no qual ela vivia desmorona e ela, mesmo tão nova, deixa de acreditar na existência do amor e passa a ter uma atitude mais séria em relação à vida, chegando até a mudar o seu estilo de se vestir de mdo a combiná-lo com o estado de espírito em que se encontra. Quando vê o casamento dos pais ir por água abaixo, ela se revolta contra o pai, sai de casa e simplesmente ignora que ele existe (a não ser quando era obrigada a ter algum tipo de contato com ele).

(imagem autoral)

Após a separação dos pais, a mãe de Cintia se joga de cabeça no trabalho até que se vê indo para o Japão passar uma temporada bem longa longe do Brasil. A menina passa a morar com Helena, sua tia mas não deixa de ter contato com a mãe todos os dias. As circunstância acabaram aproximando-as mais, mesmo estando distantes um da outra.

Trabalhando como DJ na festa temática de debutante das irmãs malvadas enteadas gêmeas do seu pai, ela conhece alguém que pode transformar a vida dela e trazer de volta toda a cor que ela havia deixado de lado.

No entanto, é conhecendo a verdadeira identidade dessa pessoa que a gente já sabe quem é muito antes por conta da tal previsibilidade é que os problemas da nossa protagonista começam.

(imagem autoral)

Rápido de ser lido e com uma narrativa cativante, Cinderala Pop é o tipo de livro Sessão da Tarde, que deixa a gente mais leve mesmo a gente já "sacando" o enredo antes de acabar. Recomendo muito e continuo com a minha vontade de ler tudo dessa mulher.

O livro é a versão estendida de um dos contos da Paula Pimenta no Livro das Princesas que eu ainda não li mas já considero pacas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário