Últimas Postagens

sexta-feira, 1 de abril de 2016

ACADEMIA DE VAMPIROS #2 - AURA NEGRA, Richelle Mead

No livro #2 dessa série, nossos protagonistas passam por provações verdadeiramente estarrecedoras e tristes.

Rose está prestes a passar pelo último exame do ano letivo (que ela teve que prestar depois de todos os outros aprendizes por conta do atraso nas disciplinas em decorrência dos dois anos que passara fora da escola), e é tomada de susto e pavor quando chega ao destino da prova junto com o guardião Belikov, por quem ela era apaixonada.

Ao chegarem à casa do guardião aposentado mais lendário no mundo dos dampiros, eles já percebem que há algo de estranho no ar ao verem a casa por fora em um estado de abandono. Quando, enfim, eles estão dentro da casa, a única coisa que se vê são corpos e mais corpos espalhados por todos os lados. 

Houve um ataque massivo dos Strigoi e, mesmo com toda a segurança que cercava o local, tudo indica que os assassinos estavam em número muito maior para que conseguissem dominar todos os Moroi que estavam na casa, bem como os guardiões também. O que é bem entranho e incomum, visto que os Strigoi possuem uma natureza egoísta e solitária, preferindo agir sozinhos e até se virando uns contra os outros na maioria das vezes. Mau sinal. Eles estavam se organizando.


Contudo isso, todos na escola ficaram em alvoroço e medidas ainda mais severas de proteção foram tomadas. Uma delas foi que as famílias dos alunos acharam melhor que eles não voltassem para a casa para as festas de final de ano e ficou decidido que os alunos passariam esses dias em uma espécie de "colônia de férias da realeza" - numa estação de esqui. E, enquanto isso, como a realeza já estaria reunida, aconteceriam discussões sobre os melhores procedimentos a serem tomados com relação a sua segurança.

Eles só não contavam que haveria outro ataque a uma família de Moroi não muito longe dali.

Nesse livro a gente já consegue ver o amadurecimento dos personagens e acaba se identificando ainda mais com eles (e com os novos que surgem também). Sou suspeita pra falar da Richelle Mead, mas a forma como ela desenvolve a trama realmente cativa (pelo menos a mim).

Assim como o primeiro livro, essa é uma leitura super rápida e fluída e, por conta da ação e do desenrolar dos acontecimentos e dos relacionamentos que vão se formando, acaba prendendo o leitor do início ao fim e nos deixando com necessidade de correr logo para pegar o próximo volume e descobrir como tudo vai se resolver.

*
*

Veja a resenha do Livro #1


*
*
Ordem dos Livros:




Nenhum comentário:

Postar um comentário