"(...) Depois da formatura, você terá que deixar a escola e, quando estiver fora do alcance dos escudos de proteção, a encontrarei. Não há lugar neste mundo em que você possa se esconder de mim. Estou de olho.
Com amor,
Dimitri."

Em meio a todos os conflitos pelos quais passou, ela se recorda de ter descoberto na viagem algo que pode mudar a vida dela e de toda a comunidade Moroi e dampira se realmente der certo. De acordo com o que ela ouviu de um casal com o mesmo laço psíquico que ela divide com Lissa, já houve rumores de que alguém teria encontrado uma maneira de devolver vida aos Strigoi. O problema é que esse alguém seria o meio-irmão de Victor Dashkov - aquele que sequestrara Lissa e queria usá-la para curar uma doença que o acometera.
Ela havia deixado essa hipótese um pouco de lado depois da sua luta com Dimitri pois acreditava que ele estava morto, mas a ideia voltou com tudo quando descobriu que ele a havia enganado. No calor da luta e na posição desfavorável em que ela se encontrava, Rose não conferiu se tinha atingido mesmo o coração dele e, esperto como sempre, ele se aproveitou disso para deixá-la ir, pois precisava se recuperar, tomar posse da máfia Strigoi da qual, graças a Rose, agora ele chefiava e, é claro, para ter o fator surpresa e se aproveitar disso quando fosse o momento apropriado.
Agora, sabendo que Dimitri está vivo e à espreita, ela decide ir atrás de Victor, contando com a ajuda de Lissa e de Eddie, pois é a única forma de chegar até o seu meio-irmão e interrogá-lo sobre o feitiço capaz de transformar Dimitri de volta em dampiro. Contudo, depois da formatura, os recém formados passam um tempo na Corte, onde acabam sendo designados aos postos que devem ocupar.
A decisão deles está tomada e os amigos fogem da Corte em busca de Victor.
O livro #5 da série é um dos mais gordinhos e o ritmo dele começa lento e vai aumentando aos poucos. Como em toda a trama até aqui, existe um milhão de coisas acontecendo ao mesmo tempo e muitos conflitos pessoais envolvidos em cada decisão que os personagens precisam tomar. Aliás, cada tomada de decisão pode influenciar muito e fazer a história tomar rumos muito distintos.
Apesar de ter horas que eu quero estrangular alguém, tem outras que eu quero dar uma sacudida no personagem pra ver se ele acorda pra vida (hahaha). Acho que isso faz a leitura ser boa também, as emoções que o livro despertam na gente fazem com que queiramos ter vontade de ler mais e mais e descobrir como tudo vai terminar.
Até agora não me decepcionei e estou mega ansiosa pro Último Sacrifício.
Oi, Lu!
ResponderExcluirEssa série é uma das minhas preferidas e até hoje choro com o flop do filme.
Esse não é meu livro preferido, mas, como você disse, ele não decepciona.
Beijos
Balaio de Babados
Deprimente o filme!
ExcluirE eu ainda fui assistir dublado. Conclusão: nojo a
primeira vista! hahaha
Da série esse livro também não é o meu favorito mas eu
entendo que muito do que aconteceu foi necessário pro
fechamento no último volume.
Beeijos!
Oi, Lu.
ResponderExcluirEu só li os dois primeiros livros da série, mas li sua resenha mesmo assim hahaha. Eu até gostei da história, mas vampiros não é algo que eu ame ler então não tenho certeza se vou continuar.
Beijos
http://aquelaborralheira.com.br/
Oi, Jana!
ExcluirEu adoro vampiros! hahaha
Apesar de achar que a maioria dos contemporâneos nem
chegam perto do Drácula, gosto bastantes dessa mitologia
e adoro a escrita da Richelle.
Tomara que você continue :)
Beijinhos e ótimo final de semana!
Eu AMO essa série! Tbm li esse quinto livro esses dias, só falta o Último sacrifício, muito ansiosa *-*
ResponderExcluirBjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Carol, eu devorei um livro atrás do outro e quando terminei
Excluirde ler, queria que tivesse mais! hahaha
Os livros da Richelle são viciantes pra mim. Preciso de outros
dela! Rs
Beijão e ótimo final de semana!