Últimas Postagens

domingo, 1 de maio de 2016

LEITURAS DE ABRIL


Hey, people!!

Desde que criei o blog que não tenho o costume de mostrar em formato de postagem as minhas leituras do mês. Resolvi começar a fazer isso a partir de agora então só vou falar do que eu li no último mês (abril). Quem quiser ver a lista do que li nos meses anteriores é só clicar aqui ou no menu na aba Lidos 2016.

Avisando que nessa minha lista eu só coloco livros novos lidos - releituras de algum livro que eu já tenha lido, a não ser que seja em edição diferente, não entram nos lidos assim como não são contabilizados no Skoob.

Como foi o mês de vocês? Rendeu bem??

***


Fantasia, Literatura Brasileira

SINOPSE: Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! 
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!

Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?

É chegada a hora da verdade.

Fantasia, Literatura Brasileira

SINOPSE: Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder.
Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces?

Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos.

Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor?
>Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta.
Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições.

Fantasia, Literatura Brasileira

SINOPSE: Vida. Morte. O que há entre elas? Antes e depois delas? Dois universos tão distintos e intimamente ligados. Como não sucumbir ao desejo que lhe drena a vida? Como aceitar que existe morte em vida e vida na morte? O que fazer quando a morte é a centelha que pulsa na vida, embebida de escuridão?

A bússola da existência gira e aponta: o medo é uma opção; a vida, uma batalha; a morte, uma bênção.
 Autoajuda
[Resenha Aqui]

SINOPSE: Você não precisa abrir mão da carreira para viver sem estresse nem deve sacrificar suas poucas horas de lazer para ser mais produtivo – basta encontrar seu ponto de equilíbrio, um estado em que você é capaz de fazer mais se esforçando menos.

Essa foi a conclusão a que chegou a socióloga Christine Carter. Sentindo-se sobrecarregada ao tentar conciliar os papéis de escritora, palestrante e mãe, ela lançou mão de seu vasto conhecimento sobre felicidade e alta performance e testou em si mesma diversas técnicas que prometiam trazer mais eficiência ou mais tranquilidade.

Acabou descobrindo que o ideal é unir nossas paixões, nossa vocação e nosso trabalho – três forças que, quando combinadas, nos dão entusiasmo e serenidade para enfrentar qualquer situação.

Abordando temas como o excesso de trabalho, a falta de tempo e a distração causada pelo mundo virtual, O ponto de equilíbrio apresenta técnicas para você promover uma mudança significativa em sua vida.

Seja instituindo micro-hábitos que poupam tempo ou girando grandes engrenagens para converter a tensão em energia criativa, você vai aprender a:


• Aumentar a proporção de emoções positivas no seu dia a dia e eliminar os hábitos negativos que sabotam o seu bem-estar.
• Parar de tentar fazer tudo certo e começar a fazer apenas as coisas certas.
• Aprender a dizer “não” quando necessário – sem se sentir culpado por isso.
• Deixar de ser multitarefa e ganhar mais eficiência.
• Usar a tecnologia para aumentar – e não drenar – sua energia.

Romance, Literatura Brasileira

SINOPSE: Nesta versão estendida do super conto de Paula Pimenta no Livro das Princesas, Cinderela é reinventada. Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música!

Mas a garota vê seu cotidiano virar de cabeça para baixo depois da separação dos pais: vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor.

Até que um encontro inesperado e revelador a faz rever as próprias escolhas – havia mesmo um belo príncipe em sua história, e tudo que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!

Fantasia, Contos, Literatura Estrangeira

SINOPSE: Três contos inéditos que se passam no Mundo de Tinta contam o que aconteceu com alguns personagens depois do desfecho da história de Mo e de sua filha Meggie. Um presente para todos os fãs que estavam com saudades desse universo de fantasia que já conquistou milhares de leitores no Brasil.

Sete anos depois do lançamento de Coração de tinta, primeiro volume da série juvenil que conquistou leitores brasileiros de todas as idades, chegam três contos inéditos que se passam nesse universo incrível, criado pela escritora alemã Cornelia Funke, onde algumas pessoas — os chamados Línguas Encantadas — têm o poder de dar vida aos personagens das histórias ao lê-las em voz alta.

No primeiro conto, descobrimos um pouco do que aconteceu depois das últimas páginas de Morte de tinta, último volume da trilogia. Orfeu, exilado num reino gelado, longe do alcance das palavras de Fenoglio, tenta reencontrar a magia e se reerguer, na companhia de Brilho de Ferro, seu homem de vidro.

Num clima de mistério e fantasia característico das obras de Cornelia, vemos ainda o que se passa cinco anos depois, quando Fenoglio sente a presença de Orfeu e precisa avisar Dedo Empoeirado, anunciando mais uma aventura.

Por fim, em Livro de Prata, conhecemos esse objeto mágico misterioso que sumiu de um museu numa cidadezinha da França e que pode ser a resposta para muitas perguntas — não só sobre o Mundo de Tinta, mas sobre outros universos…

Um presente para todos os fãs da série, esses contos levarão os leitores em mais uma viagem pelo universo dos livros, onde eles poderão matar as saudades desse lugar mágico, repleto de personagens fantásticos e histórias impressionantes, que só poderiam ser fruto da imaginação de uma das maiores autoras infantojuvenis da atualidade.

Literatura Brasileira

SINOPSE: O autor best-seller André Vianco fala sobre a importância do legado folclórico brasileiro para a criação de histórias fantásticas com um gostinho nacional.


OBS.: Quando peguei pra ler achei que fossem vários contos, mas o livreto contem a opinião do autor sobre a importância do folclore brasileiro e o quanto se pode explorar na nossa cultura.

Horror, Clássico, Literatura Estrangeira 

SINOPSE: Robert Louis Stevenson escreveu em seis dias uma história que lhe veio de um pesadelo. Assim nasceu o clássico da literatura O médico e o monstro ou O estranho caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde.

O livro é uma intrigante combinação entre história de terror e alegoria moral. É a luta de duas personalidades opostas — uma essencialmente boa e outra o puro mal — pelo controle de um homem. O suspense, a inteligência e o retrato sensível da natureza dupla do Dr. Jekyll revelam a habilidade e a originalidade do autor, e o poder de sua obra reverbera até os dias atuais.

Essa nova tradução, feita por Ana Julia Perrotti-Garcia, é uma edição comemorativa do aniversário de 130 anos da publicação original.

Literatura Brasileira, Fantasia, Contos 

SINOPSE: Publicado originalmente na coletânea "Branca dos mortos e os setes zumbis e outros contos macabros", de Fábio Yabu. Três irmãos lobos, rebeldes e corajosos, resgatam seu instinto predador para enfrentar a seleção natural da espécie que vem extinguindo sua raça. Eles querem o poder de volta.


Em Branca dos Mortos e os sete zumbis, Fábio Yabu resgata a tradição clássica dos contos de fadas dos irmãos Grimm e de Hans Christian Andersen, onde as histórias, mais que um simples entretenimento, servem como lições para moldar o caráter das crianças, na maior parte das vezes por meio do medo. Aqui, não há meias-palavras nem eufemismos. O mundo encantado de Yabu é atormentado, sombrio e com altas doses de tensão sexual.

A obra ainda conta com as ilustrações de Michel Borges, que acompanha o autor desde seus primeiros projetos. As ilustrações de Michel homenageiam os desenhos clássicos dos contos de fadas, com toques sombrios, e complementam a atmosfera sinistra e misteriosa criada por Yabu.

Beijinhos e Boas Leituras!

24 comentários:

  1. Gente, Abril pra mim foi uma tragédia. Baguncei a minha TBR todinha e não consegui ler todos os livros que me propus a ler.
    Pelo visto a coisa pra você foi bem diferente HAHA
    Foi bem produtivo, né? Achei interessante que você leu bastante coisa nacional, muito legal isso.
    Recentemente eu li Branca dos mortos e gostei bastante (não quanto eu achei que gostaria, mas gostei)
    Sucesso nas leituras de Maio

    Beijos

    www.merosdevaneios.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diego!
      Pois é... Eu nem tenho muitas desculpas (estou parada em
      casa à caça de um job! hahaha), aí não tem como não render!

      Estou tentando ler mais nacionais sim. Importante dar uma força (sem
      falar que tem muita coisa boa sendo produzida).

      Sucesso pra você também!

      Beijão :)

      Excluir

  2. Simplesmente amei seus livros lidos ♥ e já quero todos rsrsrsrrsr...
    Em abril eu consegui ler 2 e comecei o terceiro no finalzinho :(
    espero poder ler muito mais agora em maio :)
    ótimo domingo
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati, tem mês que a correria é tanta que nem dá
      pra ler direito mesmo. Quando ler algum que está aqui,
      me avisa e me conta o que achou!

      Beijão e ótimo domingo pra você também! :)

      Excluir
  3. Olá Luciana!
    Eu não gostei muito da série 'Não Pare'... Não consegui me apegar.
    Mas eu adooooro a Paula Pimenta, seus livros são tão amorzinho que me encantam!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra!
      Eu tive um pouco de dificuldade pra me conectar
      com a personagem no início do primeiro livro mas
      depois fluiu bem fácil. Achei o segundo e o terceiro
      livros bem melhores e acabai adorando a trilogia.
      Pena que você não tenha curtido tanto.

      Paula Pimenta realmente arrasa, né?
      Não tenho vontade de parar de ler os livros dela
      nunca!

      Beijos!!

      Excluir
  4. Oi, Luciana!
    Eu tenho de terminar a trilogia Não Pare.
    Não sabia desses contos de Mundo de Tinta...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza!
      Eu também não sabia desse livro. Encontrei por
      acaso olhando o site da Amazon (o e-book está
      disponível gratuitamente lá).

      'Não Pare' foi uma experiência realmente muito
      boa e a autora se superou nos outro livros. Vale
      a pena.

      Beijos e bom domingo!

      Excluir
    2. Eitchan que vou já atrás desse ebook de Mundo de Tinta.
      A FML Pepper é um amor e a história é bem boa.

      Excluir
    3. Vai sim. É bem curtinho e a gente fica com gostinho de
      "quero mais" e até fica uma dúvida no ar se a autora pode
      escrever mais coisas sobre o Mundo de Tinta... Seria uma ótima!

      Excluir
  5. Sou louca para ler algo da Fml Pepper, vivo adiando mas todo mundo diz que ela é ótima, assim como a Paula Pimenta e a Cornelia Funke

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia porque você não vai se arrepender.
      Eu comecei com um certo receio mas depois que
      dei uma chance me surpreendi.

      Sem falar que a Pepper é um amor de pessoa.
      Adoraria conhecê-la pessoalmente.

      Beeijos!

      Excluir
  6. Olá!!
    Arrasou nas leituras desse mês, hein?! Muuuitas obras <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  7. Oi Luciana!
    Em abril até que não fui mal! Não li tudo que queria, mas consegui ler 5 livros. Percebi que gosta tanto de fantasia, como romance, terror e até auto ajuda. Uau!!! É das minhas :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Irene!!
      Autoajuda eu não gosto tanto assim!! hahaha
      Na verdade eu só li porque ganhei de cortesia no Skoob.
      Mas tento ler de tudo um pouco. Tem tanta coisa por aí, né?
      Por que me limitar num gênero só?

      Bejinhos e obrigada pela visita!
      Estou indo conhecer o seu cantinho agora :)

      Excluir
  8. Oi Lu,
    Nem li tanto em Abril...início de ano é horrível para ler qualquer coisa por causa do calorzão.
    Mas agora, com friozinho, já separei uns aqui haha e espero que meu Maio renda.
    Já li O Médico e o Monstro, gostei e é bem curtinho.

    P.S.: Ah é tão gostoso ler de noite, pra mim melhor hora mesmo.
    Com a Amazon e seus e-books, difícil ler apenas um livro haha

    tenha uma ótima semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nana!
      Verdade! Pra mim está sendo impossível ficar em
      uma leitura só! Rs

      Ótima semana pra você também!

      Excluir
  9. Oi Lu,

    quantas leituras, e só coisa boa! Eu queria muito ler Coração de Tinta, já vi o filme e amei!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, minha flor!
      A trilogia Mundo de Tinta é puro amooor *____*
      O filme é bem fiel, mas o livro é muito mais rico
      nos detalhes do mundo fantástico. Não sei porque não
      produziram os outros filmes ainda. =/

      Beijão!

      Excluir
  10. Oie Luciana =)

    Tenho bastante curiosidade para ler a série da FML, pois só leio ótimas criticas dos livros.
    Da Cornelia tenho o Coração de Tinta, mas ainda não consegui ler. É muito livro bom para pouco tempo rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ariane, nem me fale!
      Se eu pudesse, viveria de ler livros! hahaha
      Como não dá... a gente tem que ir lendo quando pode.

      Eu amei os livros da Pepper e é certo que eu vou
      querer qualquer outro que ela escrever. Gostei muito mesmo.

      Beijão e obrigada pela visita!

      Excluir
  11. Olá Luciana! Tudo bem? Quantos nacionais você leu, parabéns! Estou precisando ler O ponto de equilíbrio por causa da minha rotina bagunçada haha. Eu amei suas leituras :)

    Beijo grande,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Débora!
      O Ponto de Equilíbrio dá umas dicas muito legai.
      Vale a pena ler :)

      Beijinhos e tenha um ótimo final de semana!

      Excluir