Últimas Postagens

domingo, 8 de maio de 2016

TAG: Frases de Mãe!

Oiiii! Como você estão?

Como esse final de semana é dia delas, resolvi postar uma TAG bem legal que eu vi já faz um tempinho mas que estava guardando pra o dia de hoje. Vi lá no Mundo Literário da Cecy e  caso vocês queiram fazer também é só seguir as regras que eu vou colocar aqui embaixo. Vou ter que burlar essa regra das indicações porque acho que eu fui a última a fazer :)

A TAG foi criada pelo Marcio Silva do blog Um Baixinho nos Livros e pela Taty Salazar do Coleções Literárias

Regras:
I.Mencionar e linkar os blogueiros que criaram a TAG
II.
Indicar no minimo 5 blogs para responder (Não esqueça de avisar que você os TAGueou)
III.
Escolher entre as duas imagens [
Imagem 1 | Imagem 2] e colocar no post junto com a TAG.

Vamos lá?



1. "EU VOU CONTAR ATÉ TRÊS..."
(Um livro que você não via a hora de terminar)


ARGO, de ANTONIO MENDEZ E MATT BAGLIO
Esse livro me deu uma canseira que eu nem sei explicar! Não chega a ser ruim. Acredito que a narrativa que não tenha me prendido muito e isso fez a leitura ficar, além de chatinha, pesada. Fala sobre infiltração, disfarces, política e no geral é tudo muito interessante, mas eu não via a hora de terminar.


2. "SE VOCÊ FALAR ISSO DE NOVO TE ARREBENTO OS DENTES!"
(Um livro que você não suporta que falem mal)


O CASAMENTO, de NICHOLAS SPARKS
Quem já viu as minhas resenhas de O Milagre e Diário de Uma Paixão já sabe que eu sou fã de carteirinha do Sparks então, na verdade, esse livro aí é só pra dizer que não gosto que falem mal de nenhum livro dele (até porque, não importa o que falem, ele é meu "divo"! hahaha).


3. "SE VOCÊ CORRER VAI SER PIOR!"
(Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler)


CONTOS DE IMAGINAÇÃO E MISTÉRIO, de EDGAR ALLAN POE
Corro desse livro por saber que vou amar e porque vou querer ler tudo de uma tacada só e depois vou ficar chupando dedo querendo mais. Estou deixando ele de lado o máximo que eu posso mas pelo menos até Outubro (que eu pretendo fazer uns posts sobre livros do gênero) eu já tenha lido. Por enquanto me contento em admirar a capa (o meu ainda está no plástico).


4. "VEM COMER, SENÃO ESFRIA!"
(Um livro que você leu logo que lançou)


O PONTO DE EQUILÍBRIO, de CHRISTINE CARTER
No post MAIS UMA CORTESIA DO SKOOB!!! eu comentei que esse livro foi a última cortesia que eu ganhei e por isso ele foi o último lançamento lido. Confira a resenha [aqui].


5. "VOCÊ NÃO É TODO MUNDO!"
(Um livro que todo mundo odeia, menos você)


A HOSPEDEIRA, de STEPHENIE MEYER
Aaaah... Não que toooodo mundo odeie, mas uma boa parte das pessoas fala bem mal dele, não é? Eu adorei esse livro e vi muita referência a um livro do Stephen King chamado O Apanhador de Sonhos. Não sei se foi intencional ou não (sabe aquilo do "nada se cria, tudo se copia"?) mas pra mim deu certo e por ter uma pegada mais romantizada - coisa que não tem no livro do King - eu até que curti bastante (muito mais que a Saga Crepúsculo, diga-se de passagem).
Obs.: Sobre a adaptação cinematográfica: WTF???


6. "QUANTAS VEZES EU DISSE PARA NÃO FAZER ISSO?"
(Um personagem que mais te irritou e fez burrada)


ANJOS À MESA, de DEBBIE MACOMBER
Li esse livro no final de 2015 justamente pela temática natalina e tudo mais e foi uma leitura bem gostosinha. Os personagens que mais me irritaram e fizeram burrada (eles conseguiram fazer as duas coisas) foram, adivinhem só, os anjos! Shirley, Goodness e Mercy são os três trapalhões que, mesmo com boas intenções, acabam atrapalhando tudo e causando a maior bagunça na vida dos personagens. Mas tudo acaba se ajeitando no fim das contas.


7. "NÃO. QUANDO DIGO NÃO, É NÃO!"
(Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem)


Sabe uma pessoa curiosa? Sou eu. Existem alguns livros que não me atraem, tipo os do John Green e 50 Tons (exemplos mais conhecidos). Há alguns livros com os quais eu não gastaria o meu rico dinheirinho comprando - se eu ganhar de presente, em sorteio ou se achar na rua tudo bem, eu leio - mas são alguns dos que eu não tomaria iniciativa de "pagar pra ver". Pelo menos não hoje. Amanhã pode ser que eu pense diferente.


8. "NÃO MENTE PRA MIM!"
(Um personagem mentiroso ou um personagem que te enganou direitinho)


NÃO FUJA!, de F M L PEPPER
Na resenha de Não Pare!, primeiro livro da trilogia, eu falo um pouco sobre do que se trata esses livros e cito alguns personagens. Um deles, de muito destaque, é o Richard, o Resgatador mais conhecido e respeitado de Zyrc, Esse cara (além de todos os atributos que tem) conseguiu me enganar direitinho nesse último livro e me surpreendeu de verdade (só não falo mais pra não dar spoiler. Leiam os livros!)


9. "CORAÇÃO DE MÃE NÃO SE ENGANA!"
(Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi melhor ainda)

      

TRILOGIA MUNDO DE TINTA, DE CORNELIA FUNKE
Minha gente, preciso dizer algo? As três capas são lindas e combinam mais do que perfeitamente com o tema da obra. Livros para amantes de livros, sem sombra de dúvida. Conheço pessoas que começaram a ler e pararam no primeiro livro e estão perdendo uma história e tanto. Só amor por esse livros.


10. "TÁ CHORANDO SEM MOTIVO POR QUÊ? PERAÍ QUE EU VOU TE DAR MOTIVO PRA CHORAR!"
(Um personagem chorão que te fez raiva)


LUA NOVA, de STEPHENIE MEYER
Outro livro dela aqui, mas por razões diferentes. Esse foi o que eu mais gostei da saga por causa da profundidade do sofrimento da Bella. Mas a mesma coisa que me fez gostar do livro me fez ter raiva da personagem. Sério gente. Que depressão foi aquela que ela entrou?? A garota praticamente definhou/surtou/camisa de força nela!! Tinha hora que me dava vontade de dar uns tapas e mandar ela agarrar logo aquele lobo lindo que só estava esperando ela sair da fossa. 



11. "COME SÓ MAIS UM POUQUINHO..."
(Um livro que te fez dizer: vou ler só mais um pouquinho...)


CONTOS DOS IRMÃOS GRIMM
Sempre que leio livros de contos já inicio a leitura com o pensamento de que vou degustar e ler tudo de pouquinho em pouquinho, mas isso definitivamente não aconteceu com o contos dos Grimm mesmo que eu tenha tentado. São os contos "originais" com todas as partes sórdidas e sangrentas e até me deu vontade de reler enquanto escrevo aqui e me recordo de alguns. É uma experiência valiosa ler cada historinha desse compilado e se torna muito gratificante quando lemos outras obras (inclusive contemporâneas) com referências sobre um ou outro dos contos deste livro.


12. "QUANTAS VEZES VOU TER QUE REPETIR?"
(Um livro que você teve/terá que ler para entender melhor)


O LOBO DO MAR, de JACK LONDON
Sabe aquele livro que a gente leu, sabe que gostou muito, mas não lembra da história? Pois é. Eu cheguei até a dar 5 estrelas pra ele e sei que é um livro bastante filosófico com muitas reflexões e, claro, se passa em alto mar. Mas eu não lembro mais nada além disso e com certeza vou precisar reler.


13. "NÃO FAZ MAIS QUE SUA OBRIGAÇÃO!"
(Um livro que você só leu por obrigação)


PAIS BRILHANTES PROFESSORES FASCINANTES, de AUGUSTO CURY
Fui obrigada a ler pro colégio (formação de professores) e foi o primeiro contato com o autor. Não gosto desse gênero e faço de tudo pra passar longe, mas recomendo muito os romances dele. Não deixam de ter vários ensinamentos mas não fica uma coisa chata de ser lida.


14. "EM CORAÇÃO DE MÃE SEMPRE CABE MAIS UM!"
(Os 3 próximos livros que você está louco para comprar)

      

A CIDADE MURADA, de RYAN GRAUDIN eu quero ler pelas várias opiniões positivas e pela premissa que eu acho bem atraente. | A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE, de ROAD DAHL, dispensa comentários. | IT A COISA, de STEPHEN KING, por ser um dos livros mais conhecidos do autor (acho que eu só li os que quase ninguém conhece). Gostaria de ler antes da nova adaptação sair!


15. "ISSO, QUEBRA MESMO! NÃO FOI VOCÊ QUEM PAGOU!"
(Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível)


PREPARE-SE PARA A GUERRA, de REBECCA BROWN
Então... Quem me dera eu tivesse recebido de volta. Já falei um pouco sobre empréstimos no post Emprestar ou Não Emprestar, Eis a Questão e no meio acabo falando das minhas revoltas e do "incidente" que aconteceu com esse livro. Quer um resumo? Emprestei. Voltou com a capa rasgada e a pessoa ficou com vergonha de me devolver. Disse que compraria outro. E anos depois ainda estou esperando. Ou seja, não fiquei nem com o livro rasgado e nem com o novo.


8 comentários:

  1. Oi, Lu!
    Realmente ler Lua Nova foi uma tortura!
    Ainda vou ler os livros da Cornelia.
    Eu amo A Hospedeira. É um livro subestimado...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Muito subestimado.
      Pena que não tenho ele aqui porque é um livro
      que eu gostaria de reler.

      Peguei emprestado tem anos e li bem antes de pensar
      em ler Crepúsculo.

      Beijinhos e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Olá!
    Essa TAG é um amorzinho!
    Eu comecei a ler "A Hospedeira", porém, não consegui terminar. Não sei se foi desinteresse, mas acredito que não, porque a história é super bacana.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando puder, dê uma nova chance...
      Eu gostei muito e no início fiquei meio sem
      saber pra onde a história me levaria. Começa
      meio confuso mesmo mas depois que as coisas
      se esclarecem a leitura fluiu rápido.

      Beeijos!

      Excluir
  3. Oie =)

    Achei super divertida a essa TAG rs... e sim já falei para o pessoal desistir por que vou ler Cinquenta Tons de Cinza. E olha que tentei assistir ao filme, mas não aguentei vinte minutos XD

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ariane!
      Eu cheguei a assistir e fiquei me perguntando que raio de
      filme era aquele! hahaha Sei que tem muita gente que gosta
      e há quem diga que os livros são melhores... Mas não sei, não..
      Hoje em dia eu não me arriscaria mesmo a comprar.

      Beijão!

      Excluir
  4. Olá!
    Tudo bem?

    Primeiro quero agradecer sua visita lá no Blog e agradecer pelos elogios também. =)

    Eu respondi a essa TAG no dia das mãos do ano passado, acho ela ótima e a maioria dos livros que você citou ainda não li. Alguns como a trilogia Coração de tinta e Não pare eu quero muito ler! Muito mesmo! Ah, tem o IT, do King também, mas preciso de coragem porque é grande demais (rs.).

    Bjão, te sigo também.

    Diego, Blog Vida & Letras

    ~ Venha comemorar o aniversário do blog comigo: http://blogvidaeletras.blogspot.com.br/2016/05/9-anos-de-vida-letras-concurso-cultural.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diego!
      Também estou criando coragem e guardando dinheiro porque
      os livros do King custam os olhos da cara! hahaha

      Beijão e obrigada por retribuir a visita :)

      Excluir